Pesquise no Blog

Nada a ver!


Enquanto o povo parintinense luta para reduzir o derrame de forró, brega, axé music, calypso, etc., que vem crescendo na festa do boi-bumbá, com seu ápice no ano passado. A nossa secretaria de cultura dar no mínimo uma mancada, digna de contra-mão da cultura amazonense. Nada contra o excelente cantor Amazonesne Bergue Guerra ou contra a Banda de Pagode Revelação, mas dai a colocá-los na Festa dos Visitantes no dia 28 de junho em Parintins, com Davi Assayag e Arlindo Junior, é de doer. Nunca estive em Parintins, por motivos tantos, mas morro de vontade de ir pra passar 3 dias ouvindo toadas, comendo toada, bebendo toada, arrotando toada. Nada de mais nada.

Se fosse eu o secretário, colocaria nossas bandas locais de boi bumbá, nossos muitos cantores de toadas, atrações do folclore local, etc, mas todas ligadas as tradições bumbaranas.

Imaginem o turista europeu se apaixonando pelo Brega e pelo Pagode na terra do boi-bumbá, irônico se não fosse leso. Parece aquela de por a raposa pra dormir no galinheiro. Depois então vamos levar o Garantido e Caprichoso pra dançar no Carnaval da Bahia em cima do trio do Chiclete, em fevereiro. Tenta!
Ai, ai, ai, ai! Essa doeu!

Nenhum comentário: