Pesquise no Blog

Crônica da Semana - O tempo.

O TEMPO

-Oi...tudo bem com você?
-Tá, mas liga daqui há pouco, agora muito ocupada aqui.
-Tá, então ligo mais tarde. Tchau.
Vinte e cinco minutos depois:
-''Você ligou para caixa de mensagem de 92x...xx-xxxx deixe seu recado após o sinal...''
-Hum, acho que ela deve ter esquecido. Precisava tanto falar com ela. Mas tudo bem, ligo amanhã.
No outro dia:
-Alô...poxa...até que enfim te achei. E ai você tem um tempinho pra falar comigo hoje?
-Liga mais tarde muito ocupada agora, tá bom! beijo.
-Tá. Tchau. Ei mas...''hum, desligou''
Situaçãozinha chata essa ? Isso acontece muito na vida das gente. Pode ser comigo ou com você, caro leitor ou leitora. Quando isso acontece agente fica pra baixo. Principalmente porque quando você liga pra alguém é porque você tem necessidade de falar com esse alguém. Quando o alguém é apenas amigo, agente até releva, mas se é algo mais ai o bicho pega.
Como lidar com isso?
Sim, concordo; não é simples. Principalmente se a pessoa que nos estar deixando de lado é alguém que até bem pouco tempo nos tratava com uma atenção ímpar. O sentimento de perda vazia- entenda por vazia a perda que você não consegue impedir- é algo que nos deixa abandonados por nós mesmos. Agente perde o poder de reação. Se estamos alegres e sorrimos com os outros, sozinhos nos achamos um lixo. Se passamos a impressão de " que cara forte o fulano'' isso é pura alta-hipocrisia, sabemos que por dentro estamos nos remoendo em pensamentos vários. Somos o cocô do cavalo do bandido.
E ai como reagir? Fácil! Use o tempo a seu favor. Mas saiba usá-lo. Comece mudando suas rotinas em casa, no trabalho. Faça coisas diferentes. Se antes ia a forrós; mude, vá a raves, danceterias, pagodes, boi-bumbá, cinema, etc. Se na sexta à noite seu programa era barzinho com os amigos, que tal agora uma noitada naquele balneário que você sempre dizia ''um dia vou passar a noite lá''; convide os amigos, não os de sempre, sim aqueles que faz tempo que você não os vê, eles vão adorar a idéia; sabe por quê, porque eles também sempre quiseram fazer isso um dia e agora você estar dando a oportunidades a eles.
Mentalize coisas legais, coloque suas idéias em coisas produtivas, eu por exemplo, aqui escrevendo, estou exercitando meu lado escritor, isso nos impulsiona como você nem imagina. Outra coisa é mentalizar para o alguém motor de tudo isso, como foi bom você se redescobrir por causa dessa ''perda''. Visualize você e a pessoa num lugar bonito de sua preferência, veja-a junto de você, vá aos poucos visualizando ela partindo enquanto cai sobre ela uma chuva fina e prateada, não tire os olhos até que ela suma no horizonte. Agora perceba como você continua vivo, cercado de mil coisas lindas com todos seus sentimentos sob seu domínio. Faça isso como exercício mental todas as manhãs ou a noite antes de deitar, mas faça sentado em uma posição bem relaxada ou deitado.
Dizem que cada perda é inicio de uma nova vitória. Assim concluo que nada é perda na vida, tudo é ciclo. Idas e vindas, oportunidades de aprender e de poder ensinar. Portanto bola pra frente. Imagine aquele jogador que depois de perder o pênalti da vitória aos 44 do segundo tempo levou seu time a perda do campeonato; porém daqui a bem pouco tempo vai está sendo a alegria da torcida fazendo um golaço noutra disputa. Imagina se ele tivesse achado que aquele pênalti era o fim de tudo, hum? Mas num foi; foi um novo inicio. Um novo ciclo de vitórias. Um novo tempo.
Seja de seu tempo o melhor amigo, pois ele com certeza já é o seu, você que ainda não percebeu isso.

Nenhum comentário: